terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Doutor Sono - Stephen King 2013

Após longos 36 anos, King lança a continuação de 'O iluminado', por que King nos fez esperar tanto? Há especulações que dizem que ele a fez, por estar dando realidade ao livro, outros por apenas estar idealizando a ideia de Danny e o que acontecerá com ele depois de Overlook.

Doutor Sono, lançado em 2013.
 O livro é voltado para Danny já na vida adulta, o livro também retrata medos comuns de jovens como: medo de acabar se tornando e cometendo os mesmos erros dos pais, mesmo tendo demorado anos para se livrar dos traumas de infância causados pelo alcoolismo do pai. Depois de tudo que aconteceu no Overlook, Danny descobre que os fantasmas ainda estavam a espreita, é quando Dick o ajuda a se livrar deles. Porém apesar de tudo, anos mais tarde Dick o reencontra e descobre que ele acaba encontrando refugio na bebida, pois ele não quer prever acontecimentos, ter contatos e comunicação telepática, poder ver espíritos e outras figuras sobrenaturais, fazendo com que o garoto, agora homem, se afogue cada vez mais na bebida, afins de anestesiar sua iluminação.
Após se mudar inúmeras vezes e consequentemente de trabalho também, Dan consegue s estabelecer em uma cidadezinha, onde consegue emprego de enfermeiro em um asilo, onde costuma ajudar as pessoas em seus momentos finais, e fica conhecido na cidade como 'Doutor Sono'. Ele também passa a frequentar os Alcoólicos Anônimos, e é nessa luta para se manter sóbrio, que conhece Abra. É então que Dan se torna mentor Abra, uma menina com o mesmo dom que ele, porém Abra, tem o poder de iluminação mais forte, que Dan já encontrou. Abra se torna alvo de um grupo de parasitas conhecidos como TRUE KNOT que se alimentam da energia de sua iluminação para se manterem jovens para sempre.
Como se não bastasse Dan e Abra unem suas forças para uma 'guerra' psíquica contra o grupo, pois eles vem a muito tempo matando e sugando os poderes de crianças iluminadas.

E novamente King faz a mistura perfeita de sobrenatural+ problemas reais, desta vez trazendo a tona novamente o problema da bebida e do medo de sermos iguais a nossos pais, com o mar de aventuras e dilemas vividos por Danny.
 O livro é excelente, para quem ainda não leu, bom vocês tem que saber que King, afirma que a ideia de escrever o que aconteceu com o Danny, o rondou até se tornar inevitável, e que ele adorou reencontrar Dan e o seguir em suas aventuras. Ele também diz que escreveu o livro com certa insegurança, por ser difícil superar o sucesso do primeiro livro, pois é um dos mais citados, porém ele diz que achou a continuação tão boa quanto o primeiro e que espera que seus leitores também gostem.
 Poxa se King inseguro escreve desse jeito,imagine só... Bom pessoal, espero que tenham gostado do incentivo para ler 'O ILUMINADO' E 'DOUTOR SONO', amanhã tem mais.
Beijos de luz, não esqueçam de seguir o blog para continuar acompanhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário