segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

IT - STEPHEN KING 1986

Dessa vez eu vou ser bem sincera com vocês meus caros, hoje a resenha vai ter meu ponto de vista ok?
Eu ganhei It de natal, e comecei, ele além de ser o livro com mais páginas que tenho até o momento, foi também um dos que mais senti medo de ler, eu tenho coulrofobia. pra quem não sabe é medo? fobia de palhaços, e esse medo é bem comum. Eu sinceramente teria um tréco se fosse personagem e com toda a certeza eu iria ver o Pennywise. Vocês podem achar que é um exagero, mas quando eu comecei a ler, logo na primeira aparição do palhaço, eu fiquei com medo, e dormi de luz acesa, por que  de verdade eu tenho MUITO MEDO DE PALHAÇO, e eu sonhei várias vezes com ele. ahaha droguinha.
Enfim vamos para o livro...
Em 1958, Derry uma pequena cidade é abalada por uma série de assassinatos, logo após a morte de Georde, Bill seu irmão, se reuni com os amigos, Richie, Stan, Mike, Eddie, Ben e Beverly para enfrentarem a coisa, uma criatura metaforfa que se transforma no que você mais teme,  e é nesse meio que eles descobrem o verdadeiro significado do amor, da amizade e o profundo poder do medo.
 27 anos depois, a policia de Derry está investigando desaparecimentos de crianças e assassinatos, Mike o único que permaneceu na cidade, sabe do que se trata e é quando contata os outros amigos do grupo, para enfrentar novamente e acabar de uma vez por todas com a coisa.  Porém o grupo de 7, se restringiria somente de 6 agora, pois Stan se mata logo após saber que a coisa está de volta.
Mais uma vez King nos apavora, e trás os problemas retratados e misturados com problemas sobrenaturais, It, foi mais um dos livros de King que fizeram gerações temerem, e inspirou muitos, o livro também ganhou adaptação nos cinemas e teve um incrível elenco, o que fez também um enorme sucesso assim como o livro.

Bom pessoal, desculpa eu ter sumido, eu estou com alguns probleminhas por aqui, porém prometo que a partir dessa semana, a overdoseking, estará toda reorganizada e em seguida terão as novas resenhas, espero que tenham gostado, beijos de luz.

2 comentários:

Deixe sua opinião...