quarta-feira, 20 de abril de 2016

Entrevista: Giovanna Vaccaro

A escritora de "Procura-se" e do mais novo sucesso [ por que francamente sabemos que será...] "E se ..." que será lançado na Bienal do Livro de SP,  Giovanna Vaccaro, nos deu uma entrevista super divertida... <3
Eu definitivamente amei fazer a  entrevista com ela. De verdade, eu achei que ela nem fosse me responder, mas quando eu entrei no facebook e ela tinha respondido eu quase tive um ataque. Fiquei nervosa? Óbvio, GRITEI,  E FALEI " MÃE A GIOVANNA ME RESPONDEU" [ Teresa não sabia quem era, eta].
Bom foi um enorme prazer, ter conversado com ela, queria que fosse pessoalmente, mas infelizmente São Paulo não é aqui do lado. Ela é uma menina extremamente querida, de verdade me tratou super bem e tivemos uma entrevista bem descontraída... E conversamos um pouquinho sobre o novo livro.


[ Vou parar de enrolar, vamos ao que interessa...]


1.Como você se sente sendo uma escritora tão jovem?

Giovanna: "Realmente isso é muito bom. Muitos leitores se identificam com o que eu escrevo, porque eu vivo a mesma realidade deles. Então saber disso é muito legal."

2.Você se inspirou em algo para escrever "E se..." , se sim, no que?
Giovanna: "Eu sempre amei filmes e séries que tem por gênero ficção científica e sempre amei viagens no tempo. Mas nunca pensei em escrever algo do tipo. Eu lembro que quando tive a ideia havia acabado de sair do escritório da editora, tinha assinado o meu primeiro contrato. Então minha mãe me perguntou "e aí? qual vai ser o próximo?", eu não sabia, mas quis fazê-la pensar que sabia e queria agradá-la. Então peguei o gênero que ela mais gosta: ficção com viagens no tempo."

3. Qual seu personagem favorito em "Procura-se". Qual você gostou mais de escrever e porquê?
Giovanna: "Eu amo a Callie, a melhor amiga da protagonista. Ela é carismática e fala coisas que eu falaria, tipo "lacre" e "diva". Foi muito divertido criá-la."

4.Qual foi sua reação ao saber que seus livros haviam esgotado na Saraiva?
Giovanna: "Nossa, eu não fazia ideia que um dia isso poderia vir a acontecer. Pensava que coisas assim só aconteciam com autores internacionais. Ele também já esgotou na Amazon, na Submarino e em monte de outras livraria físicas e virtuais."

5. Você gosta de ter amizade com seus leitores?
Giovanna: "É e melhor coisa do mundo. Normalmente, eles gostam das séries que eu gosto, dos livros e dos autores que gosto. Saber que leram meu livro só ajuda."

6.Já pensou em viajar para outros estados, fazer tipo uma turnê, para conhecer seu público?
Giovanna: "Sim. Na verdade, ano passado, depois que "Procura-se" foi lançado eu fiz uma dessas. Fui para o nordeste, Paraná, Rio de Janeiro... Esse ano, com "E SE..." quero fazer de novo."

7. Sobre "E se..." ansiosa para o lançamento?
Giovanna: "Não consigo nem dormir direito."

8. Pode nos dar um spoiler de "E se..."?
Giovanna: "Não vou fazer ninguém chorar (não tanto quanto choraram em Procura-se)."

9. Eu sei que "E se ..." nem foi lançado ainda, mas conte... Já algo novo a caminho?
Giovanna: "Sim, vários. Mas acho que ainda não posso contar sobre a história dos próximos."

10. Quando recebeu a notícia que seu livro seria publicado, o que veio a sua cabeça?
Giovanna: "Fogos de artifícios!."

11.Um pensamento...
Giovanna: "Queria que todos pudessem dançar, cantar e ser feliz para sempre."

12. Você se considera a prova de que todos somos leitores, só precisamos achar o livro certo?

Giovanna: "Sim! Sou a prova viva. Eu ODIAVA ler. Mas depois que assisti o filme de "Os Instrumentos Mortais - Cidades dos Ossos" e descobri que tinha livro, virei uma leitora voraz. Hoje eu sei que o filme nem se compara aos livros. Sou muito mais a série."

 Bom pessoal, espero que tenham gostado, por que foi maravilhoso fazer isso pra vocês e confiram os booktrailers de PROCURA-SE  e de E SE... 

Beijos de Luz, sigam o blog, obrigada, de nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário