terça-feira, 19 de abril de 2016

Filmes que você deve assistir antes de morrer... parte 1 ( o iluminado)



No caso, parte 1 é essa semana ouk?!?
Decidi fazer sobre esse filme por que eu amo e quem decide sou eu. 

Bom terráqueos , já falamos um pouco sobre O iluminado, tem resenha do livro e algumas coisinhas sobre o filme, que vocês podem conferir na OVERDOSEKING O ILUMINADO ; agora vamos falar do que interessa, por favor, obrigada.
O filme é considerado o melhor de todos os tempos, apesar de não agradar todos, e nesse caso novamente estamos falando de King, que teve o seu roteiro ignorado, por Kubrick, o que na verdade foi bom shahshd; King alega não ter gostado da adaptação, por Kubrick ter mudado muitos os personagens, ter transformado o filme em apenas mais uma história de fantasmas e por ter deixado de lado todo a parte de como o álcool destrói uma família...
 Mas sejamos sinceros, em minha opinião, esse foi um dos melhores trabalhos de Kubrick, apesar do diretor ser totalmente insano e tratar muito mau os atores, e um bom exemplo disso é o que ele fez com nossa pobre Shelley, é quando ele faz com que a atriz repita a mesma cena mais de 100 vezes.

Segundo Kubrick ele a tratava mau, para que ela expressasse sentimentos com mais realidade, mano que pnc.

O filme tem um elenco de peso 'estrelando'[ odeio essa palavra] Jack NicholsonShelley DuvallDanny Lloyd e Scatman Crothers. 
O filme é tão bom/ sinistro/assustador[nunca me assustei olhando, mas eu sou eu...] , que Martin S. o classificou como um dos 11 filmes mais assustadores de todos os tempos.
De fato diferente de outros trabalhos aos quais Kubrick não obteve tanto sucesso, O iluminado é um de seus filmes mais famosos e reconhecidos.
Tantos os efeitos visuais, quanto as pistas deixadas para aquele povo[eu], que gosta de prestar atenção a cada detalhe, faz com que o filme se torne realmente magnifico. Contando a história do ex-alcoólatra Jack, que está escrevendo um livro e se muda para o Overlook com a família... Bom se quiserem saber mais leiam no O iluminado.

Bom meus amores, espero que tenham gostado, não esqueçam de seguir o blog e muito obrigada <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...