quinta-feira, 28 de abril de 2016

Ler, porquê?

  • Conhecimento:

Um dos motivos pelos quais, a leitura nos trás benefícios é o conhecimento. Quando estamos lendo, aprendemos palavras novas, formas de se comportar, maneiras de agir em cada espaço, expandimos nosso vocabulário, conhecemos outras culturas e lugares novos.O conhecimento não para somente aí, há muitos livros que contém relatos históricos importantes, livros que nos ensinam sobre matemática, geografia, química, física, filosofia, comportamento humano, além de livros que nos ajudam em primeiros socorros, como agir quando está longe de médicos, entre outros.

O mundo literário é extremamente amplo e nos possibilita adquirir o tipo de conhecimento que desejarmos.
  • Estimula a criatividade:
Uma criança/pessoa que lê, tem mais criatividade, pelos motivos dê:
 Usar a imaginação na hora da leitura, e na hora de idealizar os personagens. 
Possuir mais conhecimento e exercitar mais seu cérebro para este fim.
Tem mais facilidade e curiosidade na hora de criar e querer descobrir coisas novas.
  • Desenvolvimento pessoal:

Sabemos que são nas séries iniciais, que as crianças estão formando suas opiniões e aprendo como o mundo é e formando seus caráter, por este motivo a leitura deve ser incentivada desde muito cedo, para que elas aprendam na vida e seja auxiliada pelos livros o certo e o errado. E isto de fato é de extrema importância. Além de melhorar a desenvoltura, por melhorar a escrita, ampliar nosso vocabulário e até verbalmente falando nos tornamos mais seguros de nossas palavras. Pois quanto maior o conhecimento, mais fácil é de nos expressarmos e demonstrarmos nosso ponto de vista. Isso é excelente principalmente para crianças tímidas, que podem aprender a se expressar e serem auxiliados por livros, acabam se tornando pessoas com mais facilidade de se expressar em público mesmo sendo tímidos. 

Eu sou daquelas que apoia o incentivo da leitura, desde as séries iniciais. E logo contarei pra vocês sobre meu novo projeto pessoal.
 Bom pessoal espero que tenham gosta,do beijos de luz.

Um comentário:

Deixe sua opinião...