segunda-feira, 4 de abril de 2016

LIVROS DA LIXEIRA -ISTO É RIO GRANDE DO SUL 01

Bom primeiramente, ontem quando estava pesquisando mais sobre o livro, descobri que ele vale R$90. 
Segundamente, eu não venderei.
 Bom pessoal, esse é mais um dos livros que achei na lixeira, como á havia dito, vou contar um pouco sobre eles pra vocês e "Isto é o Rio grande do Sul" será o primeiro, por ser o meu favorito.

Eu não faço a menor ideia de quanto ele foi publicado... Ele foi publicado pela Edições Melhoramentos, e é um livro de fotografias, que conta um pouco da história do Rio Grande do Sul.
O prefácio do Livro é em Alemão, Inglês, Italiano e Português.
As legendas das fotos são em Português e inglês.
Eu sei, pode parecer patético, mas esse livro se tornou um dos meus favoritos por ter a cidade de São Jerônimo.
O livro é todo de fotografias de Wolfdietrich Wickert e com texto de Herbert Caro. Se torna um livro interessante, pois você pode ver como era antes, logo que a ponte de Porto Alegre foi construída e fala muito sobre outras cidades e seus destaques do momento.
Vou mostrar mais umas fotos pra vocês...
 
Não tenho muito que falar do livro, além disso.
Desculpem, eu realmente gosto do livro, por contar e mostrar como era o Rio Grande, e por que eu comparo como era e como é atualmente, por este fato o achei interessante e um livro que vale a pena ser visto.
Só não sei se ele é tão fácil de encontrar pra comprar, o meu como foi encontrado na lixeira ta bem descuidado, por mais que agora eu tenha tentado recuperá-lo, acredito que esteja "em bom estado" considerando as condições do local que o encontrei.
Ele foi comido por traças e esta com a capa um pouco feia, o que me faz acreditar que deverei mandar concertar e reencapar daqui um tempo. Algumas páginas estão bem amareladas e gastas, mas há outras em perfeito estado, mas de qualquer forma, acredito que logo terei de mandar para um 'hospital de livros'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário