sexta-feira, 22 de abril de 2016

Por que ser um leitor?

A ideia de viver várias vidas me fascina.
Conhecer  pessoas, lugares, sem ao menos sair do lugar...
Amar , chorar, rir , ficar feliz ou triste, sensações que você sente, mesmo não lendo, mas se colocar no lugar de outro, em uma situação completamente diferente, isso não tem preço.
Aquela sensação de não saber como viver depois que um livro acaba...
Aquele medo de algo desconhecido...
Desde a primeira vez que peguei um livro, estava ansiosa... Me lembro que quando li Alice no país das maravilhas pela primeira vez, eu fiquei totalmente encantada, eu era bem pequena ainda, e ficava pensando em um dia encontrar o a Lagarta azul, meu sonho sempre foi conversar com Absolem, pode parecer bobagem, mas é por isso que digo " kees a lagarta" e no meu status do wpp, sempre tem uma lagarta. Coisa de criança? Sim, mas esse livro me marcou muito, até hoje.
Ser um leitor é viver mil vidas em uma só, é conhecer reinos distantes, entrar em guerras milenares, conhecer o passado, o presente, viajar pro futuro, ver a vida de milhares de pontos de vistas diferentes, é conhecer milhões de coisas e nunca achar que é o suficiente.
Ser leitor não te torna o mais inteligente talvez, tudo depende do que você lê, você tem um mundo, que você poderá escolher, distopias, romances, terror, aventuras, comédias, policiais, poesias, livros de fatos reais, livros didáticos , livro que contam fatos históricos e por aí vai.
Ler é algo incrível, ler de uma forma ou de outra, em certo momento te faz pensar que as coisas podem ser melhores, que as pessoas podem ser melhores.
Ser leitor não te faz ser aquele anti-social, nem o mais intelectual.
Ser leitor não te faz perfeito, mas sim conhecer e reconhecer que a perfeição é algo muito relativo e impossível[ ao meu ver].
Eu acredito que todos deveriam ler, e logo contarei mais o que estou fazendo para isso começar  acontecer....
E você por que lê?
ps.: não é a melhor foto que já tirei, mas eu gosto tanto dela....
Se gostou, siga o blog, por favor...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...