sexta-feira, 13 de maio de 2016

{resenha/nota} The dark minds - Alexandra Bracken - Desafio 1

Olá meus queridos terráqueos, tudo bem?
Bom como prometido todas as postagens seriam na sexta, em função de luto e tudo mais. {faço um post explicando}.
Bom pessoal essa é a primeira resenha do desafio, vou lançar no ig, afinal o desafio começou por este motivo. Então compartilhem, deixem sua nota aqui, ou nas outras duas redes que ta beleza.
Enfim...
Eu como já havia dito em vídeo e no post falando sobre minha leitura, comuniquei que leria " Mentes sombrias" de novo...

"Grace Somerfield foi a primeira a morrer. A primeira da minha classe de quarta série, afinal. Tenho certeza de que, até então, milhares, talvez centenas de milhares de crianças já tinham partido da mesma forma que ela."
Uma epidemia que afeta somente as crianças, fez com que mais da metade das crianças morressem... "Quando essas mortes vieram à tona trouxe consigo o medo, medo do desconhecido, pois todos os outros que ficaram nos assustam...Essas crianças imunes, elas não são normais, elas podem ser um perigo para nossa sociedade.
Foi assim que todos os sobrevivente chegaram aos campos, todos vindos contra própria vontade, no ônibus todos os pequenos estão choramingando e os maiores, se dividem entre revoltados, os que estão em choque de mais para reagir e os que resmungão e xingam.
Algumas horas de viagem até chegarmos a um campo, está chovendo; Logo que chegamos somos submetidos a testes, há câmeras por todos os lados. E algo peculiar, as pessoas tem X nas costas, de cores diferentes, isso ocupou minha cabeça, fazendo eu lembrar que eu acreditava que minha família me amava, mas me mandou pra cá... "
Nesse livro conheceremos a Ruby, uma das crianças que sobreviveu e foi mandada pelos pais , assim como todos os outros sobreviventes, para um dos campos de concentração. Nesses campos teremos os FEPS, que serão os "guardas" do lugar, médicos,cientistas, crianças, as que sobreviveram e adquiriram alguns poderes, nada suuper poderes, mas poderes de inteligência, e outras coisas, logo que chegam eles são divididos em VERDES, AMARELOS, VERMELHOS, AZUL E LARANJA.
No livro também se passam alguns anos que essas crianças estão nos campos sendo estudadas, e você nota que o governo meio que quer<não só meio, mas sim ele quer> controlar as crianças, e isso torna tudo interessante, porém um tanto meio cruel, podemos dizer, pois ela não são tratadas tão bem, e vários outros fatores.

Não darei muito spoiler, mas nesse livro talvez você sinta um pouco meio confuso as coisas no inicio, mas depois ele se torna bem filme sessão da tarde ou algo do tipo impossível, gente eu já li esse livro várias vezes como contei em vídeo, mas dessa última vez me decepcionei , por eu ter notado coisas que hoje em dia são muito toscas como as fugas deles e eles sendo capturados novamente várias vezes. Sinceramente eu acho que isso não precisava ser uma trilogia, pois pra quem não sabe há mais dois livros, acho que eles deveriam ter parado no primeiro, terem enrolado menos e ter ido direto ao ponto.
O livro é super legal, pra adolescentes, então não, eu não me super lancei uma super expectativa afinal eu já esperava isso, por já ter lido ele outras vezes.

Bom pessoal essa foi minha breve nota, vou postar isso dia 13/05 em função de algumas coisas que aconteceram nessa ultima semana de abril, espero que tenham gostado, vou postar no ig e coloquem sua nota no seu ig e marquem com #desafiooverdose e nosso ig que é @overdosedlivros
Beijos de luz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário