quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nunca estamos satisfeitos:

Eu passei um tempo sem ler, sem ler exatamente nada, que não fosse para trabalhos. Eu tentei voltar a reler alguns livros que eu havia desistido, mas não rolou, até essa semana, que voltei a ler "A garota que você deixou para trás" da Jojo Moyes.
Eu havia parado de ler, por motivos de ter achado muito sem coerência o jeito que terminou a primeira fase do livro. Mas tornei a ler e foi nele que encontrei uma das frases que definem muito o momento que estou vivendo e as coisas que tenho passado.
 Em certa parte do diálogo sobre relacionamentos, entre Liv e Roger, ele diz: "Não sei. O que há com as pessoas atualmente? Por que não podem simplesmente ficar satisfeitas com o que têm?"
E sinceramente isso fez muito sentido pra mim, não na parte de relacionamentos, mas sim de tudo.

  • Hoje em dia todos querem muito mais do que precisam, nunca estão felizes com o que têm, nunca é o suficiente, temos nos tornado tão superficiais. Fazendo tanto pra mostrar pros outros, mas quase nada por nós mesmos, pelo simples fato de nos sentimos bem. Há tantas coisas que precisam mudar, e todos nós no fundo somos um pouco assim. Apontar e falar os erros alheios é muito fácil, mas já pensou em olhar pros seus próprios erros? De vez em quando já temos tudo o que precisamos, apenas queremos mais, só pra dizer que podemos ter. Não destrua tudo, só por um "a mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário